quarta-feira, 6 de março de 2013

X Fórum Étnico-Racial do Paraná

Organizadores discutem 10º Fórum Étnico Racial do Paraná


Toledo sediará nos dias 15, 16 e 17 de agosto o 10º Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico Racial do Paraná. Para tanto, as reuniões que antecedem o evento ocorrem desde o ano passado. Na última segunda-feira (25), representantes das Secretarias de Educação, Cultura, Políticas para Mulheres, Desenvolvimento Econômico e APP - Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, juntamente com o Núcleo Regional de Ensino (NRE) e os representantes do Desenvolvimento Étnico Racial, discutiram as questões relacionadas ao número de participantes e a forma que eles serão conduzidas as atividades realizadas durante os três dias do encontro.
O objetivo do fórum é preparar educadores capazes de inserir de maneira correta o ensino da cultura Africana, nas escolas públicas e particulares. Para a Coordenadora de Diversidade Cultural do Núcleo de Estudos Avançados de Direito Internacional (NEADI), Caroline Recalcatti Silveira , essa reunião serviu para que todos se unissem e discutissem a questão levantando as problemáticas para que se encontre o que ainda pode e deve ser corrigido para que de fato a lei seja cumprida, evitando a desigualdade.

OFICINAS
Os professores ainda participarão de oficinas preparatórias nos assuntos relacionados à temática do encontro. Tendo em vista que o número estimado de participantes são 700 professores, as oficinas terão um controle limitado no que diz respeito aos egressos, atingindo uma média de 40 a 60 pessoas.
Segundo o Fundador da Associação Cultural de Negritude e Ação Popular (ACNAP), Nivaldo Arruda (Paulo Borges), normalmente o número de oficinas é trabalhado de acordo com o tamanho do evento. O fórum terá uma projeção de 700 pessoas e se for trabalhado com uma média de 10 oficinas o número de participantes por grupo seria muito grande e prejudicaria a qualidade do ensino.

Disponível em:  Jornal do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário